A mesa sagrada do Templo de Jerusalém.




A mesa sagrada do Templo de Jerusalém.


Um dos utensílios sagrados do Templo é a mesa de ouro para a dos Pães, que fica dentro do próprio Santuário, do lado norte. Esta mesa é construída de madeira recobertos com ouro, e as instruções específicas para a sua concepção são descritos em Êxodo capítulo 25.


Os Cohanim são ordenados a fazer com que 12 pães são constantemente apresentados nesta tabela diante da presença de Deus, daí o nome pão: "E você deve colocar pão na mesa diante de mim em todos os tempos" (Êxodo 25: 30). 


Estes 12 pães foram assados em bandejas o que lhes dava uma forma específica, e quando feito, eles descansaram em prateleiras de ouro sobre a mesa. Os pães foram substituídos todos os sábados com os novos.


Diz-se que o pão é o esteio da vida, e representa o sustento físico do homem. Este é certamente isso, e é importante que a bênção de D'us de bondade e de generosidade ser encontrados no pão que tomamos ...pois sem a Sua bênção generosa, todos os esforços do homem que não satisfazem nem saciar.Assim, nós nos esforçamos para cumprir a Sua vontade em cada aspecto de nossos esforços, e em assim fazendo, nós ganhamos a Sua graça e bênção ...para cada área, onde o homem cumpre Santo Uma vai se torna um canal de recepção Celestial bênção.


Isto foi especialmente verdadeiro no caso da Showbread, e um aspecto de sua função era de fato para provocar orientação divina e providência.Os sábios ensinam que uma vez que estes pães eram na sua essência o veículo para o cumprimento do mandamento de D-us, e eles foram usados para realizar a Sua vontade, bênção especial pode ser encontrada no mesmo, e de fato, a bênção divina foi visto e sentido em especial no contexto da Showbread.O Talmud descreve que aconteceu um milagre a cada semana: Quando os padres vieram para substituir os pães com pães novo todos os sábados, eles descobriram que os da semana anterior, manteve-se fresco e quente sobre a mesa, como o momento em que foram cozidos.Este milagre foi visto como uma confirmação clara de que a Presença Divina realmente descansou neste lugar santo.


A esta luz, encontramos o comentário sábios que quando o Templo Sagrado era, todas as facetas da existência humana foi igualmente agraciado com um aspecto correspondente do serviço Divino:


A produção dos campos foram abençoados por conta do pão e da oferta ômer; 
A precipitação anual, em razão da libações de água durante o feriado de Sucot; 
Vestuário manteve uma aquecida no mérito das vestes sacerdotais; 
A economia prosperou por causa dos sacrifícios diários.


Quando o Templo foi destruído, todos esses benefícios foram suspensos, conforme registrado pelo profeta Hagai: "Você tem semeado muito e recolhido pouco; você come, mas você não está saciada, você bebe, mas não são preenchidas com a bebida; vestis-vos, mas ninguém se aquece, eo que recebe salário recebe-los para colocá-los em um saco furado "(Hagai 1:6). 

FONTE:
http://www.cohen.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=189&Itemid=189

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

KABBALAH TV