Chega ao Brasil site de árvore genealógica.




Chega ao Brasil site de árvore genealógica.


Chega ao Brasil o site Mundia (http://br.mundia.com) que ajuda montar sua árvore genealógica. O site dá acesso a informações de histórias de família e é um lugar onde o internauta pode localizar parentes no mundo inteiro.O Mundia foi desenvolvido pelos mesmos criadores do Ancestry.com, o líder mundial desse gênero que está em países como Estados Unidos, Inglaterra, França, Itália, Austrália e outros, com um bilhão de pessoas cadastradas. Entrevistei Brett Bouchard, que se diz fã incondicional do Brasil e está trazendo o site para o país. O acesso ao site é gratuito, mas é preciso estar registrado. A pessoa pode adicionar fotos de sua família e do histórico familiar, como fotografias de antepassados. O pessoal do site tem direito a remover qualquer conteúdo considerado ofensivo. O internauta pode tornar o perfil dele ou dela “não pesquisável” no Mundia.com
Brett me contou que morou em São Paulo entre 1994 e 1996, quando trabalhou como consultor da empresa francesa Capgemini. Depois foi para a África do Sul, onde conheceu sua mulher alemã e hoje mora na Alemanha. Ele diz adorar o Carnaval e a maneira com que os brasileiros se relacionam. Ele afirma ainda que tem muitas saudades daqui. Vamos à entrevista:
Mulher 7 por 7 – Como surgiu a ideia de criar esse site?
Brett Bouchard- O site foi desenvolvido por um grupo de nossa empresa Ancestry.com especificamente para países como o Brasil em que buscar a história familiar tornou-se um hobby. Mundia é para aqueles que estão interessados em construir sua árvore genealógica e conectar-se com familiares do mundo inteiro.
Mulher 7 por 7- Como vocês asseguram que as informações são confiáveis?
Brett- Nós depositamos confiança em nossos internautas e nas pessoas comprometidas a montar sua árvore.
Mulher 7 por 7- Como é possível ter acesso à uma informação de um familiar que vive fora do Brasil?
Brett - Um dos benefícios do Mundia.com é que ele está ligado ao site Ancestry.com que tem acesso a 12 milhões de árvores genealógicas em países como Reino Unido, Estados Unidos, Itália, Alemanha, Canadá, França, Portugal, Austrália, etc. Isto dá a chance de as pessoas terem contato com familiares em diversos países, em diversos idiomas.
Mulher 7 por 7-Você pode nos contar alguma história interessante de um encontro familiar?
Brett - Como o site Mundia.com é muito recente ainda não temos uma assim. Mas esperamos ter boas histórias em breve.
Eu adoro saber sobre meus ancestrais e quando tinha 14 anos, fiz a minha árvore. Depois, na bagunça de uma adolescnete, acabei perdendo-a.
Aproveito aqui para dizer que meu descendente mais velho, Antônio, faz hoje quatro anos.
E você, tem curiosidade em saber sobre as origens de sua família?

FONTE:
http://colunas.revistaepoca.globo.com/mulher7por7/2009/12/09/chega-ao-brasil-site-de-arvore-genealogica/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

KABBALAH TV